28 de julho de 2008

Aprendendo com Cinema

Neste ano, o festival levou a mostra Cinesul Animado também para as escolas públicas, principalmente para aquelas situadas em bairros mais distantes como Campo Grande e Pedra de Guaratiba.
As sessões foram complementadas com oficinas promovidas pelas monitoras do Cineduc, que há 33 anos faz do cinema um instrumento de educação, formando platéias mais críticas ao discutir com crianças e adolescentes os conceitos e idéias dos filmes exibidos.
Segundo uma das monitoras, em várias dessas escolas muitos alunos nunca tinham assistido a um curta, assim como animações com técnicas diferentes das habituais exibidas na tv e a receptividade foi muito boa. As sessões contaram também com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação, que demonstraram grande interesse em buscar novos caminhos para a educação.
Para conhecer melhor o trabalho do Cineduc, acessem: http://www.cineduc.org.br/
No link abaixo, as fotos das animações que participaram do festival dão uma pequena mostra da qualidade dos trabalhos que foram exibidos no Cinesul Animado: http://picasaweb.google.com/festivalcinesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário