29 de janeiro de 2010

FESTIVAL DE CINEMA NA BAIXADA

Para dar uma força para os parceiros, divulgo a convocatória do Iguacine que já está na terceira edição!!
Muito sucesso pro cinema da Baixada Fluminense! E o Cinesul 2010 também estará por lá em junho !


IGUACINE - 3º Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu

Inscrições abertas de 27 de janeiro à 27 de fevereiro de 2010!!!


Mostras Competitivas e Paralelas em todos os formatos.

Faça sua inscrição pelo site:
www.escolalivredecinemani.com.br

Inventando o território!


O Iguacine – 3° Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu, acontecerá de 24 a 28 de março de 2010. Realizado pela Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, é o único festival audiovisual sediado na Baixada Fluminense, e por isso, de grande importância no cenário cultural do Rio de Janeiro. Todas as suas atividades são gratuitas!

Além de difundir a recente produção nacional, o Iguacine proporciona o encontro do público com os realizadores e profissionais da área. O Festival acredita na importância de gerar reflexões sobre como os realizadores criam estratégias de criação e produção de suas obras, e como o público interage com elas.


Mande seu filme!

--
Contatos:


Escritório Reperiferia
21. 2507-2909

27 de janeiro de 2010

As insrições para o Cinesul 2010 começaram a chegar!

Já começamos a receber por e-mail e também por correio os primeiros filmes inscritos para o Festival Cinesul 2010.

Não fique fora dessa e participe!!!

Leia o regulamento e preencha corretamente a ficha de inscrição. Envie por e-mail. Caso tenha fotos, encaminhe no formato JPG. Depois, é só enviar seu DVD e sua ficha impressa por correio.

Estamos esperando o seu material para que possamos fazer da edição de 2010 um acontecimento memorável.

19 de janeiro de 2010

Cinesul 2010: As inscrições do Cinesul começam amanhã!!

O blog do Cinesul 2010 está no ar!

As inscrições do Cinesul começam amanhã!!

Estamos prontos para mais uma maratona cinematográfica!
A partir do dia 20 de janeiro, com a benção do padroeiro da cidade maravilhosa, estaremos esperando de braços abertos as produções de vocês!

Logo abaixo, leiam o release de nossa assessoria de imprensa.

Cinesul abre inscrições para sua 17ª edição

FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA E VÍDEO RECEBE TRABALHOS ATÉ 20 DE MARÇO

De 20 de janeiro a 20 de março estão abertas as inscrições para o Cinesul 2010 – 17° Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece no Rio de Janeiro de 15 a 27 de junho. Para a mostra competitiva poderão se inscrever obras em qualquer suporte de ficção ou documentais divididas nas seguintes categorias: longa-metragem (mais de 61 minutos) e curta e médias-metragem (até 60 minutos). Os trabalhos deverão ter sido finalizados entre 2008 e 2010 e não devem ter sido exibidos em salas comerciais brasileiras ou na televisão aberta. Um filme que já tenha sido inscrito, porém não tenha sido selecionado, pode se inscrever novamente. E não há número limite de inscrições de um mesmo realizador. O Cinesul terá exibições no Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Cinemateca do MAM, Ponto Cine e nos pólos de exibição no interior do estado do Rio de Janeiro.
As inscrições vão até o dia 20 de março e devem ser feitas em formulário disponível no site www.cinesul.com.br . Até a data de postagem do dia 20 devem ser encaminhados por correio os seguintes materiais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo realizador ou produtor; e uma cópia do filme ou vídeo proposto no formato DVD (região zero ou 4). O endereço é Pulsar Artes & Produção /Cinesul 2009 (Rua da Lapa, 200 – sala 201 – Centro – Cep: 20021-180 - Rio de Janeiro – Brasil).
A ficha de inscrição deve também ser enviada por e-mail para o endereço festivalcinesul@gmail.com O prazo limite para o recebimento dos trabalhos é 20 de março. A confirmação do recebimento da inscrição será através de e-mail. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 22 de abril, também por correio eletrônico. O regulamento completo está disponível no site do festival, www.cinesul.com.br