19 de janeiro de 2010

As inscrições do Cinesul começam amanhã!!

Estamos prontos para mais uma maratona cinematográfica!
A partir do dia 20 de janeiro, com a benção do padroeiro da cidade maravilhosa, estaremos esperando de braços abertos as produções de vocês!

Logo abaixo, leiam o release de nossa assessoria de imprensa.

Cinesul abre inscrições para sua 17ª edição

FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA E VÍDEO RECEBE TRABALHOS ATÉ 20 DE MARÇO

De 20 de janeiro a 20 de março estão abertas as inscrições para o Cinesul 2010 – 17° Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece no Rio de Janeiro de 15 a 27 de junho. Para a mostra competitiva poderão se inscrever obras em qualquer suporte de ficção ou documentais divididas nas seguintes categorias: longa-metragem (mais de 61 minutos) e curta e médias-metragem (até 60 minutos). Os trabalhos deverão ter sido finalizados entre 2008 e 2010 e não devem ter sido exibidos em salas comerciais brasileiras ou na televisão aberta. Um filme que já tenha sido inscrito, porém não tenha sido selecionado, pode se inscrever novamente. E não há número limite de inscrições de um mesmo realizador. O Cinesul terá exibições no Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Cinemateca do MAM, Ponto Cine e nos pólos de exibição no interior do estado do Rio de Janeiro.
As inscrições vão até o dia 20 de março e devem ser feitas em formulário disponível no site www.cinesul.com.br . Até a data de postagem do dia 20 devem ser encaminhados por correio os seguintes materiais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo realizador ou produtor; e uma cópia do filme ou vídeo proposto no formato DVD (região zero ou 4). O endereço é Pulsar Artes & Produção /Cinesul 2009 (Rua da Lapa, 200 – sala 201 – Centro – Cep: 20021-180 - Rio de Janeiro – Brasil).
A ficha de inscrição deve também ser enviada por e-mail para o endereço festivalcinesul@gmail.com O prazo limite para o recebimento dos trabalhos é 20 de março. A confirmação do recebimento da inscrição será através de e-mail. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 22 de abril, também por correio eletrônico. O regulamento completo está disponível no site do festival, www.cinesul.com.br

Um comentário:

  1. Oi galera!
    Parabems par o otimo festival de filmes!! Gente, temos uma hostel bem bonito com vistas panoramicas aqui no Santa Teresa, Rio. Os vezes, temos cine clubes aqui na quintal tambem. Queriamos trabalhar com voces. Si algumas querem usarem nossa espaco par alguma coisa, o nossa quartos par a ficarem, falar com nossas. brasilishostel@gmail.com bjs, Sarah
    www.facebook.com/brasilishostel
    www.twitter.com/rioforfree
    www.brasilishostel.com

    ResponderExcluir