28 de junho de 2011

Cinema sem barreiras e sem fronteiras

Dia 17 de junho

A cada edição do festival surgem novas mostras paralelas. Parece até que os realizadores combinaram entre si para termos vários filmes sobre o mesmo tema.
Não podíamos deixar passar despercebidas as produções que falavam sobre áreas de conflito, imigrantes que saem de sua terra natal em busca de uma vida melhor e de comunidades em lugares tão remotos, que até nos causam espanto e curiosidade pela maneira que vivem. Isso tudo resultou na mostra Viagens e Fronteiras com seis programas. Destacamos "Walachai", que retrata as comunidades de origem alemã no sul do Brasil, que nunca aprenderam o português e " Madres 0´15 el minuto" que mostra a realidade das mães que moram e trabalham longe de casa a fim de dar um futuro melhor pra sua família e acabam educando seus filhos via telefone ou computador.
E para quem quis rever ou conhecer um Rio de Janeiro que não existe mais, exibimos na competitiva de curtas e médias "Na Trilha do Bonde". Um belo passeio pela nossa cidade na década de 40 com cenas de arquivo que foram são um espetáculo a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário