Dias 18 e 19 de junho
Este fim de semana foi marcado pelo começo da nossa programação infantil onde exibimos uma programação variada misturando curtas -metragens e animações, onde o humor teve presença constante. Destaco a produção “Garoto Barba”, que traz a história de um menino um tanto diferente dos demais, mas que sabe tirar bom proveito da sua condição.
Neste ano a comissão de seleção nos trouxe uma novidade: a mostra Cinema ao Pé da Letra, onde tivemos um documentário sobre os 30 anos do personagem Menino Maluquinho, através do olhar crítico do seu criador: Ziraldo. E pra quem curte poesia, pelo menos três filmes revelaram o mundo dos poetas nordestinos: “A Via da Poesia”, “Incenso” e “F de Faca”, onde o público pode se divertir com Ferreira Gullar.
Ainda sobre a dobradinha cinema-literatura, no domingo, dia 19, exibimos "El Portón de los sueños", do diretor paraguaio Hugo Gamarra, que mostra a vida e o pensamento do grande escritor paraguaio Augusto Roa Bastos, narrado pelo próprio.
Um autor que na década de 70 fez parte do "boom latinoamericano". Na sua obra destaca-se a prosa do livro "Hijo de hombre", onde o leitor poderá ter contato com uma narrativa que mescla o idioma guarani e o espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário