17 de junho de 2008

Começou a corrida às salas de projeção!

Até o dia 29 de junho, o público terá acesso gratuito nos Centros Culturais do Banco do Brasil, Correios, Casa França-Brasil e Ponto Cine.

Nesta 15ª edição tivemos gratas surpresas como os filmes de Portugal, Bolívia e Venezuela, que mais adiante falaremos.

O Brasil é o grande destaque neste primeiro dia de projeção com quatro longas-metragens que abrem esta maratona cinematográfica! Na categoria ficção: “O Grão”, de Petrus Cariry, “Meu Nome é Dindi”, de Bruno Safadi, os documentários “Abaixando a Máquina”, de Guillermo Planel e Renato de Paula e “Anabazys”, de Paloma Rocha e Joel Pizzini

Na categoria curtas e médias, o destaque é o filme de Patrícia Pillar: “Waldick, sempre no meu coração”, que traz para as telas a trajetória do cantor Waldick Soriano. Anteriormente, Patrícia já tinha produzido um cd e um DVD sobre ele.

Durante o processo de seleção, uma coisa chamou a atenção: seja nas mostras competitivas ou paralelas, o Cinesul 2008 conta com a participação de vários diretores da nova geração, alguns deles, estreantes, como é o caso de Guillermo Planel e Renato de Paula. Dois jornalistas que abordam o trabalho dos fotógrafos dos principais jornais do Rio.

Amanhã estréia uma comédia boliviana de tirar o fôlego! Não percam “Quien mató a la llamita blanca?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário