26 de junho de 2008

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS CINEMATOGRÁFICOS IBEROAMERICANOS DO INSTITUTO CERVANTES ESTÁ NA SUA SEXTA EDIÇÃO!

A Fundação Carolina e a Casa de América, em colaboração com o Programa Ibermedia, a Entidade de Gestão de Direitos de Produtores Audiovisuais (EGEDA), a Escola de Cinema de Madrid (ECAM), o Instituto Cervantes e a Direção Geral de Cooperação Cultural do Ministério da Cultura, convocam para o VI Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Ibero-americanos 2008 sob a direção do cineasta espanhol Gerardo Herrero.

Este curso tem como objetivos melhorar a qualidade dos projetos audiovisuais além de fomentar e fortalecer o crescimento da co-produção entre Espanha e a América Latina. Os alunos contarão com uma orientação integral nas áreas de roteiro, direção e produção. Poderão ser apresentados projetos de longas-metragens de ficção, documentário e animação que receberão a assessoria de profissionais de renome.

Estrutura Acadêmica

As assessorias de roteiro contam com duas etapas de trabalho dedicadas a discussão e análise das idéias, estrutura e tratamento dos roteiros. Cada participante conta com dois assessores para trabalhar de maneira detalhada e individual o desenvolvimento do seu projeto.
A assessoria para direção de atores acontecerá entre as duas etapas do trabalho de tratamento do roteiro, já a Oficina de Produção será durante a última semana do curso e está destinada a analisar e a discutir o longa-metragem a partir do orçamento, planos de financiamento, marketing, distribuição e exibição. Nesta fase os produtores dos projetos selecionados poderão participar.

Calendário

6 a 24/10 – Primeira etapa de assessoria de roteiro
27 a 31/10 – Oficina de Direção de Atores
3 a 21/11 – Segunda etapa de assessoria de roteiro
24 a 28/11 – Oficina de produção

Profissionais que já participaram deste curso: José Carlkos Avellar, Jorge Durán, Manuel Gutiérrez Aragón, Alicia Luna, Lucrecia Martel, Gerardo Herrera, Salvador Garcia Ruiz, entre outros.
Para mais informações sobre como participar do projeto acesse: www.fundacioncarolina.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário