24 de junho de 2009

O CINESUL NA BAIXADA FLUMINENSE E NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Cinesul está conquistando novos “territórios”, assim como naquele jogo War, lembram? E nesta conquista, não poderíamos deixar de agradecer aos nossos animadíssimos animadores brasileiros, que tanto produzem, e aos documentaristas que participam da Mostra Brasil Real!

Fincamos a nossa bandeirinha no Centro Cultural Jornalista Tim Lopes, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com Cristiane Moresi, produtora cultural que trabalha neste espaço, as sessões do Cinesul Animado estão sendo um sucesso! As animações foram exibidas na sexta e sábado, dias 19 e 20 de junho, com repetição nos dias 27 e 28.
Para avançarmos rumo ao interior, tivemos a ajuda da equipe do Ponto Cine, que nos levou até Rio Bonito, Magé, Aperibé, Carmo, Rio das Flores, Cachoeira de Macacu e Sumidouro. Este último pólo de exibição, pasmem, foi uma antiga senzala!
As mostras escolhidas para estes locais foram: o Cinesul Animado e os Programas 2 e 3 da mostra Brasil Real. Os documentários que estão sendo exibidos são: O Areal, Pedra Polida, Tarabatara, Movimento, Muito Além da Esquina e Vida de Balcão.

Nesta edição apenas 2 mostras paralelas foram levadas, um total de 22 filmes. Para o ano que vem, esperamos dobrar o número de filmes exibidos.
No próximo post... Ângelo Sganzerla. Este sobrenome lhes é familiar, não?

2 comentários:

  1. Parabéns ao Cinesul.
    Ótima seleção de filmes.
    Abraços
    http://fernandalimaguria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia! Tão bom saber que nossos curtas estão chegando em outros lugares!!

    ResponderExcluir