7 de julho de 2012

Inscrições Mostra Direitos Humanos


Meus amigos,
 
Prevista para os meses de outubro a dezembro de 2012, a 7a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul abre chamada para receber trabalhos audiovisuais para análise de sua curadoria.
 
O evento é voltado a obras realizadas em países da América do Sul finalizadas a partir de 2010 cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças e adolescentes; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; combate à tortura; democracia e Direitos Humanos; situação prisional.

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização. As exibições serão em suporte digital. A Mostra não é competitiva, no entanto as obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio Exibição TV Brasil nas categorias curta, média e longa-metragem.
 
A ficha de inscrição pode ser baixada no site da Mostra [http://www.cinedireitoshumanos.org.br], preenchida, assinada e enviada por e-mail para contato@cinedireitoshumanos.org.br.
 
Cópia em dvd deve ser enviado até 27 de julho de 2012, para o seguinte endereço:
7a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul / Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso 207 - 04021-070 - São Paulo - SP
.

(Enviado por Francisco Cesar Filho)
 

Um comentário:

  1. REVISTA DO CINEMA MACHADENSE (1911-2005)

    Quando criança eu costumava a ouvir meu pai contando os momentos marcantes de sua infância. Numa dessas ocasiões, ele citou o nome de uma antiga sala de projeção da cidade, o Cine Limeira.
    Somando meu interesse por filmes antigos comecei a questioná-lo a respeito deste prédio, e de quais filmes foram exibidos na época. Ele citou também figuras populares da cidade como Walter Mattos Reis, Itamar Branquinho, Dona Enerstina, Seo Onofre (Bar 46), José Carlos (o Ximite), Simão Bacha, Seo Oliveira, Garibaldi Aquino, entre outros.
    Desde então, a idéia de resgatar a História do cinema de Machado tornou-se o meu maior objetivo...
    Finalmente, em 2005, consegui publicá-la sob o título: Revista do Cinema Machandense (1911-2005). O lançamento ocorreu no Cine ArtCafé com cobertura da TV ALTEROSA (SBT).
    Foram ao todo mil exemplares; uma boa parte vendida e outros enviados para diretores de cinema, teatro e televisão; além de bibliotecas de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Argentina.
    Se você quiser ter essa revista em arquivo Word gratuitamente, basta informar um e-mail.
    Peço àquele que se interessar, por favor divulgá-la entre seus amigos.

    GRANDE ABRAÇO

    Carlos Roberto de Souza
    (poeta/editor)
    machadocultural@gmail.com

    Veja neste link o lançamento da Revista do Cinema Machadense
    ( I published a magazine about our local cinema history. It was released in 2005).
    http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    ResponderExcluir