13 de junho de 2012

NOSSO HOMENAGEADO DÁ UMA PALHINHA NA NOITE DE ABERTURA



















A noite de abertura do Festival Cinesul foi totalmente diferente de todos esses anos. Nosso homenageado, o músico e cineasta Sérgio Ricardo, nos presenteou tocando ao piano, de forma que o discurso sobre o evento, o agradecimento aos patrocinadores ganhou um toque especial.
Nesta semana, ele completa 80 anos. E após ter enfrentado três horas de trânsito para chegar ao CCBB-RJ, Sérgio falou animadamente sobre seus filmes com nossa equipe e ao ver o bolo decorado com um violão falou: " Minha sina é quebrar violão!" provocando risos . Afinal, a imagem dele quebrando o violão e jogando para a plateia no Festival da Canção da TV Record na década de 60 ficou eternizada.
A música o levou a flertar com mundo do cinema.
Após uma temporada de shows, Sérgio financia e dirige seu primeiro filme " O menino da Calça Branca" cuja a fotografia foi assinada pelo seu irmão Dib Lufti e montagem de Nelson Pereira dos Santos. O filme teve uma carreira premiada, despertando o interesse de um distribuidor americano.Além de produzir, ele compôs várias trilhas para filmes do Cinema Novo na década de 60, entre eles o clássico " Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha.

Após a recepção, o público pode conferir a exibição do filme " O Menino da Calça Branca". Uma oportunidade única de conhecer uma parte da obra deste artista multitalentoso.

Hoje, um dos destaques da nossa maratona cinematográfica é o longa de ficção " La Sublevacion", uma co-produção Brasil-Argentina, que traz uma história bem-humorada onde os velhinhos de um asilo ficam em polvorosa ao ouvirem a notícia de que Jesus ressucitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário