11 de junho de 2013

CURTAS - PARTE II

O segundo dia da competitiva de curtas promete, o programa 5 traz na menos que Fernanda Montenegro no papel de uma prostituta no curta de Eduardo Ades, "A dama do Estácio". O filme é baseado na peça de Nelson Rodrigues, " A Falecida ", que na adaptação para o cinema teve Fernanda Montenegro no papel
título. O filme foi exibido ano passado em vários festivais, entre eles, a Mostra Internacional de Curtas de São Paulo.

O VS6 traz entre os selecionados, Elefante na sala, do porto-alegrense Guilherme Petry, que levou o prêmio de melhor roteiro no 40º Festival de Gramado. O outro destaque é Cowboy, de Tarcísio Lara Puiati, que recebeu muitos elogios da crítica por saber usar com maestria o plano sequência e pela forma como ilude o espectador até o final da história.

A partir das 17:30, o VS7 apresenta "O Afinador", de Matheus Parizzi e Fernando Camargo. O curta conta a história de um afinador de piano que deseja se tornar um concertista e traz no seu elenco Sandra Corveloni, do filme Linha de Passe do diretor Walter Salles. Este curta traz em seu currículo a participação no 69º Festival de Veneza. Assistam ao trailler.





E fechando a programação do dia, no VS8 temos "Adiós padresitos", um documentário co-produzido por Espanha-Equador que traz a história de um bispo que se revolta contra uma ordem do Vaticano e inicia uma greve de fome numa praça de Quito. O outro destaque fica por conta de " R, la maldita ilusión", uma produção cubana da EICTV ( a escola de cinema e vídeo de San Antonio de los Baños), que conta o drama de uma mulher que para recuperar o seu amor vai até às últimas consequências. Boa sessão e até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário