9 de junho de 2013

OS DESTAQUES DA MOSTRA ARTE CINESUL




Neste domingo, a mostra temática Arte Cinesul traz " Retângulos Brancos" dos diretores Giu Jorge e Pedro Curi sobre a experiência de cinema inclusivo em diversas cidades pequenas do Rio como Arraial do Cabo e Aperibé. A carreira de Giu Jorge passa por diversos documentários e programas educativos, "Retângulos Brancos" participou em 2012 de vários festivais, entre eles o Curta-SE em Sergipe e o Araribóia Cine, na cidade de Niterói no Rio de Janeiro.

Crianças - sessão Cinema de Graça em Arraial do Cabo.jpg



Um exemplo de paixão e fé 

" Não importa o caminho, não precisa de dinheiro, vocês vão permanecer nesta casa" , disse o pai de santo de Barbot, um dos protagonistas do filme "Esse amor que nos consome".
Ao se instalar num casarão abandonado no centro do Rio com o seu companheiro, Barbot não perde a fé nas palavras do seu mentor espiritual e muito menos no seu orixá, Iansã. Entre os ensaios da sua companhia de dança afro e as visitas de corretores de imóveis, o processo de criação desta dupla segue seu rumo entremeado com belas cenas de danças e diálogos que mostram o quanto é difícil marcar seu território.
Este é o primeiro longa de Allan Ribeiro. O filme já participou do 45º Festival de Brasília.
Assistam ao trailler.










Nenhum comentário:

Postar um comentário